Como candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Seia fui convidado a participar no Fórum Autárquico distrital, sob o tema: Falar Verdade.
Com intervenções de todos os candidatos às autárquicas pelo PSD do distrito da Guarda, o tema que me coube abordar foi o seguinte: A Serra da Estrela como pólo aglutinador.
Ora, para mim, não faz sentido falar da Serra como um pólo aglutinador sem falar da questão das acessibilidades, nomeadamente, aquelas que nos dizem respeito a nós, Senenses: o IC37 (Ligação Seia-Viseu), o IC7 (Ligação Seia-Covilhã) e o IC6 (Ligação de Coimbra à A25).
Estes eixos são fundamentais, não só para Seia, como para toda esta região. A sua construção vai potenciar o desenvolvimento económico, atrair mais investimentos e criar novos empregos.
A importância deste tema conduziu a minha intervenção, até porque quando tomei esta decisão, fi-lo na convicção de que iria ser ouvido pela Dr.ª Manuela Ferreira Leite, presidente do PSD. Infelizmente, por questões de saúde, ela não pôde estar presente.
Contudo, nem por isso deixei de abordar este assunto, na presença do Dr. Paulo Mota Pinto, Vice-Presidente do PSD, que irá transmitir à Dr.ª Manuela Ferreira Leite a mensagem que deixámos.
Acredito que a partir do dia 27 de Setembro, a Dr. Manuela Ferreira Leite estará aos comandos do Governo de Portugal e, por esse motivo, queria deixar, desde já, bem clara a nossa exigência da construção destas vias, muito mais importantes para o país do que o TGV, uma nova travessia sobre o Tejo ou uma nova Auto-estrada Lisboa-Porto.
Sei que chegou a hora de fazer justiça ao interior executando estas obras, em benefício da região e, em particular, do Concelho de Seia.
É por isso que tenho lutado, e continuo a lutar, com frontalidade e convicção, pela construção destes novos caminhos para o Concelho, com respeito pelas regras ambientais, de forma a potenciar o nosso crescimento.
Acredito que esta luta pode e deve ser travada por todos nós, juntos.
Afinal, Sim a Seia somos todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário