quarta-feira, 22 de julho de 2009

Quem tem amor à camisola, tem aqui um amigo.

Recentemente visitei o Centro Desportivo e Recreativo de Quintela para lhes falar das minhas convicções quanto a uma política desportiva justa e equitativa.
Eu acredito que o Concelho necessita de um plano desportivo municipal efectuado com previsões de médio a longo prazo, tanto ao nível das infra-estruturas, como ao nível do desenvolvimento desportivo.
Apoiar as colectividades é mais do que gastar dinheiro. É investir na formação desportiva e cívica dos nossos jovens, é impulsionar hábitos de uma vida saudável, é integrar socialmente os mais desfavorecidos. É, no fundo, desenvolver ao mesmo tempo políticas de desporto, de juventude, de saúde e de acção social.
Acredito ainda que esta forma integrada de ver o desporto apenas se consegue com a Carta Municipal do Desporto. Um documento que irá integrar todas estas vertentes de um plano desportivo, que dará às colectividades a segurança de saberem qual o rumo, quais os critérios e, acima de tudo, saberem que são tratadas com a dignidade e o respeito que merecem pelo trabalho que desenvolvem.
Pelo meio da conversa, os responsáveis pelo CDR de Quintela partilharam comigo as dificuldades e desafios de quem corre por amor à camisola.
Eu respondi, como pretendo responder a todos: estou do vosso lado. Contem comigo para trazer um pouco mais de Fair Play à política em Seia. À desportiva e a todas as outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário